O cruzamento pokémon é um assunto misterioso, abordado de forma muito marginal na série de animação por causa da idade de seu público alvo. Só ocorre nas fases finais da série, quando descobre-se que os pokémons botam ovos e existem os gêneros macho e fêmea. Embora seja bem aceito que eles de fato se reproduzam (várias vezes aparecem pokémons filhotes) nada é mencionado sobre o ato sexual propriamente dito.
Um pokémon só pode se reproduzir com outro pokémon do mesmo grupo. Um grupo pokémon é uma característica exclusiva do universo pokémon. Esta classificação permite a um pokémon se reproduzir de acordo com o seu grupo. A aparência e o tipo do pokémon é o que define em que grupo ele se encaixa.
Isto também permite que um pokémon cruze com outro pokémon, não precisando serem da mesma espécie, sendo somente de mesmos grupos e sexos opostos. Mas como cada pokémon pode ter até dois grupos, o pokémon que possui um par de grupos poderá cruzar tanto com pokémons de um grupo como de outro. Depois da reprodução, um ovo aparece, e o filhote será da mesma espécie da mãe e poderá ter ataques que não teria naturalmente.
Grupo de Cruzamento
Cada Pokémon possui o seu Grupo de Cruzamento. Alguns fazem parte de dois grupos mas também há Pokémon que não cruzam, como os lendários. Se um Pokémon faz parte do Grupo de Cruzamento "Monstro" ele só poderá cruzar com os Pokémons que fazem parte desse mesmo grupo. Recentemente existem 13 Grupos de Cruzamento. Com a chegada da 4ª Geração, talvez novos grupos sejam criados. Abaixo, você fica sabendo as categorias que existem e os Pokémons que fazem parte de cada uma delas:
OBS: O Ditto aparece em todos os grupos pois ele pode cruzar com qualquer Pokémon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário